A gestão de tempo é fundamental em todas as áreas da nossa vida. Administrar adequadamente as 24 horas que temos todos os dias pode ser algo decisivo para vivermos com qualidade, equilibrando trabalho, lazer e saúde, por exemplo.

Dentro de uma empresa, a gestão adequada das horas de trabalho também podem ser essenciais para o crescimento dentro do mercado. 

Possibilitar que o tempo dentro da empresa não seja desperdiçado pode ajudar também a ampliar as vendas, criar novos projetos, expandir a marca e etc.

O que é otimização de tempo

A otimização do tempo nada mais é do que gerenciar uma certa quantidade de horas de trabalho, que devem ser executadas da melhor forma possível, para atingir o rendimento máximo. 

Caso trabalhe das 8h até as 18, por exemplo, você deve fazer com que as 10 horas de trabalho possam render da melhor forma, conseguindo executar todas as tarefas planejadas para aquele período, sem que atrase ou perca a qualidade.

Porém, como fazer uma otimização de tempo adequada dentro de uma empresa, que normalmente é composta por uma grande quantidade de funcionários, equipes e hierarquia?! 

Bom, esse são projetos que devem ser trabalhados por líderes e chefes das grandes empresas, principalmente com a ajuda de um sistema crm.

Por que otimização de tempo é importante

Assim como na vida, o tempo de trabalho não é infinito. Todos os dias, as pessoas saem de suas casas e vão até os seus empregos para permanecer algumas horas. 

A otimização do tempo é importante pois é justamente ela que faz com que essas horas de trabalho sejam gastas da melhor forma possível.

Além de ajudar o funcionário a render mais, para conseguir executar suas funções sem exceder ou faltar, também pode auxiliar a empresa a atingir seus objetivos com maiores facilidades, incluindo:

  • Aumento das vendas;
  • Crescimento no mercado;
  • Maiores projetos;
  • Exposição da marca.

Dessa maneira, deve-se investir na otimização de tempo, principalmente com ferramentas que proporcionem uma gestão mais adequada. 

Como é o caso de um crm simples, por exemplo, que pode ajudar as empresas a desenvolverem mecanismos cada vez mais inteligentes para seus crescimentos. 

Ferramentas para investir e otimizar tempo


Uma das maneiras mais eficientes para conseguir a otimização do tempo adequada, é investindo em ferramentas, especialmente softwares que trabalham para executar funções organizacionais, práticas e de planejamento.
 
Essas ferramentas, como um crm gratuito, devem ser postas para funcionamento dentro das corporações, ajudando na ligação entre os setores, organização das contas, fluxo de caixa, entre outras tarefas importantes.

Por conta disso, foram selecionadas 4 ferramentas que estão bombando atualmente e que é recomendado o investimento para que a sua empresa consiga cada vez mais aprimorar a otimização do tempo.

  1. Google Calendar

Para escolher as melhores ferramentas de gestão de tempo, é preciso pensar em alguns aspectos que devem ser melhor geridos, como o planejamento, a organização, a comunicação, a execução de atividades, conexão com um crm operacional, entre outros. 

O Google Calendar é uma ferramenta que atua diretamente na criação de calendários de tarefas diárias, permitindo o acompanhamento do que está sendo produzido, a qualidade e as entregas nos prazos, etc. 

  1. Zoom

A comunicação interna de uma empresa é fundamental para a discussão de ações e tomadas de decisões. É preciso elaborar algumas reuniões em conjunto com diferentes setores para decidir o melhor planejamento para o negócio.

É justamente nesse quesito que o Zoom se torna uma ferramenta indispensável. Através desse aplicativo, é possível criar reuniões de vídeo, sem a necessidade da presença de todas as pessoas em uma sala “ao vivo”. 

Ou seja, as reuniões podem ser executadas mesmo à distância, algo muito comum nos dias atuais. 

  1. PM Canvas

Ao se basear, essencialmente, nas seguintes questões: Por que? O que? Quem? Como? Quando? E quanto? 

O PM Canvas é uma ferramenta indispensável para o planejamento de ações, execução e o desenvolvimento de projetos dentro de uma empresa, o que pode interferir até mesmo em um pipeline de vendas

  1. Ferramentas CRM

Para finalizar, não poderíamos deixar de falar das ferramentas CRM, que são fundamentais nos dias atuais para qualquer empresa. 

São diversos softwares que são desenvolvidos e vendidos no mercado por grandes corporações para que as empresas consigam aprimorar cada vez mais sua otimização de tempo.

A ferramenta CRM atua em diferentes áreas, especialmente na relação com os clientes e nas vendas. 

Portanto, é uma plataforma que integra todas as ações do setor de vendas baseada no conhecimento que os vendedores possuem sobre os seus clientes. 

Ou seja, é uma ferramenta que fornece todas as informações necessárias para o profissional executar as vendas com mais eficiência e qualidade.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios

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