Pode ser que você nunca tenha ouvido falar em Native Advertising, mas sem dúvidas já foi impactado com alguma publicidade vinda deste formato enquanto utilizava alguma rede social, por exemplo, somos atingidos por anúncios Native Ads a todo o momento.
Mas afinal, o que é o Native Ads?
Native Advertising traduzido para o português significa Publicidade Nativa, são anúncios que aparecem como conteúdo recomendado quando um usuário está navegando por redes sociais, blogs e sites. Diferentes dos anúncios que aparecem em formato de “banners”, os anúncios nativos não se parecem com anúncios e se misturam em meio aos conteúdos encontrados em uma página da web.
Então, o Native Ads tem esse formato menos intrusivo do que outros formatos de publicidade nas mídias digitais, ele leva a informação necessário ao leitor, anuncia de forma direta o que pretende, mas sem perder a característica de um conteúdo “normal” ao qual o usuário já está tendo contato naquela página.
Normalmente a publicidade nativa aparece com algumas frases na página de web visitada, como: “Recomendado para você”, “Publicação sugerida”, “Artigos promovidos”. Sem dúvidas você já se deparou com alguma dessas chamadas não é mesmo?!
Native Ads: Ideal para o Plano de Marketing Digital
Se você está iniciando seu plano de marketing digital uma das melhores estratégias para se colocar em prática é o NativeAdvertising. Esse formato de anúncio trás bons resultados para uma empresa e pode gerar maior interação com um público, resultado em uma maior intenção de compra por parte do leitor.
Quer conhecer melhor o Native Ads e saber como utilizar ele em sua campanha? Entre em contato conosco que podemos te ajudar!
Acesse www.vinculoconsultoria.com
Ou me chame no whatspp 12 99113-7083
Flavia Valentim
REFERÊNCIAS
https://rockcontent.com/br/blog/native-ads/
https://resultadosdigitais.com.br/marketing/native-ads/