5 vantagens do marketing jurídico e porque iniciar agora

Você já ouviu falar em marketing jurídico? Essa forma de trabalhar o marketing é totalmente focada em atrair público para os perfis de advogados(as). A ideia é gerar oportunidades para esses(as) profissionais se destacarem no mercado em um cenário saturado.

Então se você é advogado(a), veja as vantagens que o marketing jurídico pode te oferecer neste blog!

 

  1. Personalização e segmentação: com a ajuda do marketing, você pode finalmente decidir seu público ideal. Através de pesquisa de mercado, comportamento do consumidor e páginas de captura, por exemplo, podemos gerar seguidores que procuram exatamente o que você oferece em serviços jurídicos.

 

  1. Presença digital e marketing de conteúdo:seu público geralmente está nas redes sociais, então é lá que você vai encontrá-lo. Trabalhar a presença digital da sua imagem ou escritório nas redes, dá a oportunidade de produzir vídeos para uma comunicação mais rápida e atrativa, e explorar dicas, curiosidades e orientações relacionadas à sua especialização.
  2. Networking e parcerias estratégicas:estar nas redes também gera oportunidades de crescimento e parcerias. Com mais visibilidade, seu escritório de advocacia ganha destaque chamando atenção de outros profissionais que buscam parcerias.

 

  1. Marketing de relacionamento: profissionais do direito são muitas vezes taxados de “chatos”, “ambiciosos” e até “de difícil acesso”. Nas redes sociais você pode quebrar esse estereótipo adotando uma linguagem humanizada e de fácil entendimento. Além disso, trabalhar conteúdos como os citados no item 2, aproxima seu público ou interessados em direito.

 

  1. Gestão de reputação online: para advogados(as), algo que conta muito é a reputação. Se você não tem visibilidade, é difícil construir sua credibilidade, pois geralmente as pessoas recomendam profissionais já conhecidos. Usar o marketing jurídico para demonstrar confiança, respeito e seriedade, é uma boa estratégia.

 

Por que iniciar seu marketing agora?

Como disse antes, o mercado para profissionais do direito está saturado, e isso aumenta a competitividade nesse segmento. Os advogados(as) devem se destacar se quiserem continuar relevantes nesse cenário.

E esse é o principal motivo para começar agora, pois já existem diversos profissionais atuantes nas redes sociais, que construíram sua presença digital e estão indo muito bem. Quanto mais rápido melhor! Quem acompanha o comportamento do consumidor ganha vantagem sobre a concorrência.

 

E se você precisa de ajuda para iniciar essa jornada, conte com a Vínculo! Nós somos uma agência full service há 16 anos no mercado, e atendemos aos mais diversos segmentos de atuação e de empresas, inclusive advogados(as).

Venha conhecer o que temos para seu marketing jurídico!

 

Tayná Aragão

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x