Atualmente estamos todos conectados através das redes sociais diariamente, e isso influencia diretamente o comportamento dos clientes e como eles veem uma empresa, seus produtos, serviços, recomendações, forma de se comunicar, além de ser uma maneira fácil e rápida de estarem em contato com família, amigos e colegas.
Em tempos de pandemia a comunicação via mídias digitais aumentou ainda mais, quase tudo é feito 100% online, com poucos cliques um consumidor consegue todas as informações que precisa para realizar alguma compra, por exemplo, sem sair de casa, feito em poucos segundos.
Analisando o comportamento dos clientes e como eles levam informações até seu circulo social, é possível extrair dados para sempre direcionar as melhores estratégias de comunicação, visando melhoria de relacionamento com os clientes, fidelização e também captação de novos clientes.
Marketing famoso “Boca a Boca” feito através das redes sociais
Com a facilidade de comunicação o famoso e conhecido como marketing “boca a boca”, agora é feito através de redes sociais como Facebook, Instagram e principalmente via Whatsapp. Com a velocidade em que as informações podem ser levadas de uma pessoa a outra, utilizar essa facilidade de comunicação que a tecnologia proporciona, é uma ótima forma das empresas aproveitarem para divulgar seus produtos/serviços.
Você mantém contato com os seus clientes via Whatsapp, por exemplo?
Imagine promoções, lançamentos de produtos, campanhas de divulgação sendo realizada através desta ferramenta de forma atrativa. Essa atração pode fazer o cliente com apenas um clique encaminhar aquela mensagem para grupo de amigos, família, colegas de trabalho etc. E uma rede de divulgação orgânica é construída aproveitando a forma com que clientes se comunicam.
Quer entender melhor em como aproveitar a forma em como os clientes se comunicam com a família, amigos e colegas, entre em contato e saiba mais!
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Flávia Valentim
REFERÊNCIAS
Palavra – tecnologia –