E se a sua empresa precisar se posicionar na mídia? Não fique mudo! Prepare-se para falar.

Como se comportar durante uma entrevista?

O chamado “Media Training” (ou “Treinamento de Mídia”) é um conjunto de orientações específicas para quem trabalha como porta-voz, seja de uma empresa que queira se expor na mídia, um político ou órgãos públicos. Este porta-voz está sempre em contato com jornalistas, com o objetivo de criar conteúdos que beneficiam e melhoram a imagem da instituição na qual trabalham.

A desenvoltura diante às perguntas realizadas, a postura, a linguagem corporal e o tempo de resposta são fatores fundamentais para uma boa comunicação. Em caso de falta de treinamento, o despreparo de como se portar diante da mídia pode levar a situações que afetam a imagem da empresa.

Apesar de ser uma atividade muito importante, poucas são as pessoas que apresentam experiência nisso e que conhecem as principais técnicas para contribuir com uma comunicação integrada — a qual pode ser fundamental em uma gestão de crise ou momentos mais instáveis do negócio.

Relacionar-se com a imprensa é essencial para aumentar a visibilidade na mídia e fortalecer a imagem da corporação. Porém, é necessário estar extremamente preparado para lidar com jornalistas de redação e tornar a relação produtividade para ambas as partes. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x