O plano de marketing bem elaborado é essencial para uma empresa/marca obter sucesso em seu mercado de atuação e ser destaque entre os concorrentes. Dentro do plano são estabelecidas estratégias que serão usadas em todas as etapas de vendas da empresa, desde o primeiro contato com um potencial cliente até finalização de venda e no pós venda.
O Remarketing é uma das principais ferramentas que uma empresa pode investir dentro do marketing digital com o objetivo de aumentar a taxa de conversão, então o Remarketing não deve faltar dentro do seu plano de marketing.
O que é Remarketing?
O termo Remarketing em sua prática significa fazer o marketing para a mesma pessoa, no caso focado em refazer o marketing para um cliente em potencial. Através dessa ferramenta é verificado o que o cliente em potencial pesquisou e em qual produto ele teve interesse, mas não realizou a compra, o Remarketing faz o trabalho de sempre lembrar o cliente daquele produto de interesse através de anúncios, lembretes.
Por exemplo, você já deve ter feito alguma pesquisa para encontrar um produto ou serviço através da internet certo?
E depois dessa pesquisa vários anúncios ficaram aparecendo sobre este produto em sites, redes sociais, em seu e-mail. Isso se chama Remarketing, excelente estratégia que resulta em uma taxa de conversão alta.
Quer entender melhor sobre o remarketing e aplicar em seu plano de marketing?
Fale conosco e podemos te ajudar!
Acesse www.vinculoconsultoria.com
Ou me chame no whatsapp 12 99113-7083
Flavia Valentim
REFERENCIAS
“Plano de marketing” – https://vinculomartech.com.br/blog/noticias/5-chaves-para-um-planejamento-de-marketing-vencedor-em-2022/
https://hotmart.com/pt-br/blog/o-que-e-remarketing
https://neilpatel.com/br/o-que-e-remarketing-o-guia-passo-a-passo/