Os meios digitais para contato entre empresa, marca e consumidor se tornaram imprescindíveis nos dias de hoje, mas isso nós já sabemos! O ponto é que o uso da tecnologia, além de essencial, é indispensável na comunicação pessoal e empresarial, nas estratégias de marketing e venda, na captação de leads, e assim por diante.
Nesse sentido, entre todos os tipos de mídia digital, você sabe qual é o app preferido pelos brasileiros para receber lembretes, avisos e mensagens personalizadas das empresas?
Segundo as pesquisas realizadas pela MoEngage (plataforma de engajamento de clientes), que utiliza a inteligência artificial para colher dados, no relatório “Customer Engagement Benchmarks – 2022”, 26% dos brasileiros preferem receber avisos, lembretes ou qualquer contato personalizado das empresas através do WhatsApp, enquanto 52% do público utiliza outras redes sociais para acompanhar lançamentos, fazer pesquisas e conhecer produtos.
Falando em produtos, o setor comercial de moda, acessórios e tecnologia é um dos responsáveis por produzir comunicação excessiva e, muitas vezes agressiva, para divulgar produtos e serviços pela maioria dos canais digitais. Como os brasileiros escolhem receber esse tipo de informação? Confira:
- 52% das pessoas acompanham promoções pelas redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube, entre outras;
- 14% através dos anúncios via email;
- 11,2% dão atenção aos banners personalizados em sites, ou ficam de olho nas notificações enviadas pelo próprio aplicativo;
- 11,2% aprovam o Facebook ou WhatsApp;
- 6% gostam das notificações enviadas via Push;
- 4,8% preferem mensagens via SMS.
Vale ressaltar que a MoEngage realiza esse tipo de pesquisa em diversos países, e os dados acima se referem apenas aos brasileiros. Então se sua empresa está presente em outros continentes, não deixe de analisar os outros resultados da pesquisa, assim, suas campanhas serão mais assertivas e adequadas aos diferentes públicos e territórios.