Se você está à frente de uma franquia, pode ser que seu maior objetivo seja o que todo franqueado precisa: crescer! Mas, estabelecer uma marca de franquia no mercado leva tempo, recursos e muita persistência.
Por isso, hoje nós vamos te contar como o Marketing Digital pode ser seu aliado para crescer e expandir.
Vamos lá?
Se o marketing não é seu, coloque força de vontade!
Primeiro, você não deve se sentir frustrado se o marketing for feito exclusivamente pela franqueadora, e em vez de não se importar, estude e dê ideias, pode ser que você seja responsável por uma grande ação em que todos saem ganhando.
Muitas franqueadoras tem uma estrutura pronta de como o marketing deve ser executado, então se atente a isso para que sua franquia esteja de acordo, pois seu vigor na execução das campanhas faz a diferença também.
Tenha presença digital
Você já reparou que a chance de ler um panfleto na rua é muito pequena? Ou que as pessoas mal leem os banners? Para uma franquia, depender somente da mídia off é perder tempo e dinheiro!
Sua franquia precisa também de presença digital. Esteja nas redes sociais, principalmente no Instagram, adeque suas estratégias ao modelo de público dessas redes. Claro, isso se você já tem a permissão da franqueadora para fazer o marketing como “quiser”, se for o seu caso, saiba que é muito mais fácil ter presença digital com o acompanhamento de uma agencia 360° como a Vínculo. Sabe porquê?
As agências 360° oferecem serviços que se complementam, tornando a empresa visível na internet, além do apoio ao desenvolvimento da autoridade, credibilidade, lembrança de marca, entre outras coisas essenciais no mundo digital e offline.
Use o Marketing Digital ao seu favor
Como mencionado anteriormente, com uma agência é muito mais tranquilo seu caminho para estabelecer sua presença nas redes, e o Marketing Digital é a principal estrela nesse espetáculo de vendas, pois seu papel é:
- Aumentar o alcance da marca: isso pode ser feito por meio de técnicas de otimização de mecanismos de busca (SEO), onde você otimiza seu site para que ele seja encontrado facilmente pelos motores de busca, resultando em uma melhor classificação nos resultados de pesquisa.
- Segmentar os usuários: a segmentação aumenta a eficácia das suas campanhas, direcionando seus esforços de marketing para as pessoas certas. Por exemplo, nas redes sociais, é possível direcionar anúncios apenas para pessoas com características demográficas específicas, interesses ou comportamentos relevantes para a sua franquia.
- Fortalecimento da marca: você pode usar as mídias sociais para criar uma presença online consistente e envolvente, compartilhando conteúdo relevante, interagindo com os clientes e promovendo os valores da sua marca. Além disso, o marketing de conteúdo, como blogs e vídeos, permite que você demonstre sua experiência e conhecimento no setor, construindo a confiança dos clientes em potencial.
- Gerar resultados duradouros: com ferramentas de análise, você pode monitorar o desempenho das suas estratégias e identificar o que está funcionando e o que precisa ser ajustado. Isso permite que você tome decisões informadas e otimize seus esforços de marketing para obter os melhores resultados possíveis.
Tudo isso por um investimento que pode ser muito flexível, como o da Vínculo. Como nossa preocupação é ajudar empresas através do aumento das vendas e geração de leads, propomos serviços estratégicos para seu objetivo sempre prezando pelo excelente custo-benefício.
E falando em leads, o Marketing Digital oferece várias estratégias para gerar leads qualificados, ou seja, pessoas interessadas nos produtos ou serviços da sua franquia. Isso pode incluir a criação de conteúdo relevante e de alta qualidade, o uso de anúncios pagos nas mídias sociais e em mecanismos de busca, além do marketing por e-mail.
Valorize o que você já tem
Aqui vai uma lição de ouro: não foque apenas nos clientes que você quer conquistar, mas nos que já são fiéis à sua franquia, pois esses serão um dos maiores responsáveis por chamar público, falando bem do atendimento, do produto ou serviço, para amigos, familiares, etc.
Até mesmo nas redes sociais, use os recursos que você possui para produzir conteúdo interessantes que agrade seu público. Sempre com foco em oferecer o que eles precisam.
Como chegar até seu público? Isso a Vínculo pode te responder!
Então se você chegou até aqui e ficou interessado nas soluções do Marketing Digital para sua franquia, fale conosco e saiba como podemos te ajudar. Conte com a Vínculo!
Tayná Aragão – Vínculo Consultoria em Comunicação e Marketing Digital