Sem dúvidas os chatbots revolucionaram o atendimento ao cliente trazendo mais rapidez e qualidade, principalmente quando falamos em atendimento em um momento em que as redes sociais são o principal meio de comunicação da maior parte das pessoas.
Os chatbots oferecem um serviço personalizado e automatizado com respostas rápidas para diferentes canais. Apesar de esta ferramenta ser ágil proporcionando soluções rápidas para os clientes através dos canais de atendimento, muitas empresas ainda não investem nessa automatização em suas redes sociais e deixam de aproveitar suas vantagens.
Pesquisas realizadas pelo Cedro Technologies, apontaram que quase 90% dos atendimentos poderiam ser resolvidos através do uso dos Chatbots.
Separamos algumas das principais vantagens de usar Chatbots nas redes sociais:
- Melhoria no relacionamento com cliente pós venda
- Maior qualidade de experiência no suporte e atendimento ao cliente
- Disponibilidade de atendimento fora de horário comercial
- Maior alcance da empresa com seus clientes
É possível integrar os Chatbots em redes como Facebook, Instagram, Whatsapp. Quer entender mais o funcionamento dessa automação? Entre em contato com a gente:
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Flavia Valentim
REFERÊNCIAS
https://www.take.net/blog/chatbots/chatbot/