A campanha tem como objetivo demonstrar que a plataforma é uma forma de conexão e diálogo entre pessoas
O TikTok lançou a campanha A gente se fala com um TikTok, que marca parte do movimento da plataforma para expandir e potencializar o posicionamento da marca no Brasil.
A campanha, idealizada pela Galeria e produzida pela Surreal Hotel Arts e Satelite Audio, tem como objetivo demonstrar que a plataforma é uma forma de conexão e diálogo entre pessoas por meio do compartilhamento de vídeos.
A peça de estreia, intitulada Mãe e Filha, traz a narrativa “Como dizer que lembrei de você, sem dizer que lembrei de você?”, que mostra a filha assistindo a um vídeo do TikTok com uma risada igual da mãe e, então, envia para ela o vídeo como um gesto de carinho.
“A campanha mostra nosso foco em atingir as pessoas de maneira positiva, disponibilizando formas de conexões e interatividade dentro e fora da plataforma. O objetivo é mostrar que o TikTok está no nosso dia a dia, conectando e aproximando as pessoas com seus mais diversos conteúdos”, afirmou Julia Kahn, head de brand marketing do TikTok no Brasil.
Ao total, a campanha contempla seis filmes para TV aberta e fechada com veiculação nacional, presença em cinemas, estratégia digital, mídia out of home (OOH), geração de conteúdos colaborativos com influenciadores, ações de merchandising e conteúdo em programas de TV.
Segundo Carlos Schleder, diretor de criação executivo da Galeria, a campanha se apoia em uma verdade do comportamento das pessoas, que cada vez mais usam o TikTok como uma forma de expressão e conexão.
“O TikTok é uma nova língua, com a qual a gente se comunica. Mandar um TikTok é um novo jeito da gente falar exatamente o que está pensando ou sentindo. Com uma infinidade de conteúdo sobre todos os assuntos, é cada vez mais natural para as pessoas encontrarem vídeos que elas queiram compartilhar, e a plataforma tem as ferramentas para que isso aconteça de forma simples e intuitiva”, completou Schleder.
Entre as diferentes ações que integram a campanha também estão: peças OOH geolocalizados em shoppings, parques, edifícios corporativos e alguns formatos icônicos em estações de metrô na cidade de São Paulo; e threads de conteúdo no TikTok produzidos com a curadoria de influenciadores e sobre diferentes temas, como novelas e futebol.
As ações da campanha também ganharam desdobramentos para diferentes programas da TV, como Mais Você e Hora do Faro. A estratégia de mídia foi desenvolvida pela agência Publicis Brasil e o desdobramento de social pela FCB.
Fonte: https://propmark.com.br/tiktok-se-mostra-como-uma-plataforma-de-conexao-e-dialogo/