Veja 9 dicas para aumentar a visibilidade do seu e-commerce  

Ter visibilidade é um fator preponderante tanto para uma loja física como para um e-commerce, quando a decisão é alavancar o potencial na venda de produtos e, ainda, contribui para aumentar o número de clientes, o que incide diretamente na lucratividade. 

Para o negócio ser mais visível, o SEO (Search Engine Optimization) lhe fornece estratégias que podem alavancar o posicionamento nos motores de busca fazendo com que uma loja virtual comercializadora de piso vinílico imitando madeira destaque-se. 

No e-commerce, as estratégias de SEO colocam lojas virtuais em evidência, deixando-as no topo das melhores, quando os internautas fazem buscas de produtos ou serviços e, estar entre as mais conceituadas é uma forma de tornar-se importante no mercado. 

Quando essas estratégias são aplicadas, poupa-se muito os investimentos para anunciar uma página. E economizar é tudo o que a empresa fornecedora de granilite para bancada procura para que possa apostar em outras áreas. 

Abaixo, seguem-se 9 dicas para aumentar a visibilidade do e-commerce por meio das estratégias de SEO, para que haja um fortalecimento maior no ranqueamento nos motores de busca como o Yahoo, Bing ou o Google (o mais utilizado no mundo): 

  1. Definir palavras-chaves para o funil de vendas; 
  2. Criar bons títulos nas páginas sobre gerador de energia bifásico
  3. Organizar os títulos e subtítulos (heading tags); 
  4. Fazer boas descrições dos conteúdos (meta description); 
  5. Criar URLs condizentes com o que está sendo vendido; 
  6. Realizar bem a descrição dos produtos; 
  7. Organizar a estrutura de linkagem interna; 
  8. Destacar a opinião dos clientes; 
  9. Melhorar a velocidade no carregamento das páginas.

Não são apenas dicas para aumentar a visibilidade, mas consiste nas próprias estratégias, que terão poder sobre o algoritmo do Google, influenciando no posicionamento e isto gera maiores oportunidades de vendas para o e-commerce. 

Usando palavras-chaves adequadas, organizando títulos e subtítulos, descrevendo e caprichando nos conteúdos sobre aluguel de tenda para festas, dando destaque para a opinião dos clientes e melhorando o carregamento, incide, também, na melhoria do SEO. 

E, um aspecto de relevância é tornar a vitrine virtual a melhor possível, pois é através dela que as chances de chamar atenção do consumidor aumenta, as vendas são maiores e com a entrada financeira mais robusta, a longevidade do e-commerce é maior. 

Oportunidades para vender mais: como identificá-las?

Para que um e-commerce possa vender muito mais produtos, é necessário que sejam identificados pontos muito importantes durante a aplicabilidade das estratégias de SEO, e elas podem ser notadas através de alguns quesitos apontados abaixo: 

  • Quando as melhores páginas são encontradas nas pesquisas; 
  • Se os links internos vierem de uma fonte confiável; 
  • Construindo conteúdos de valor para o cliente; 
  • Engajando a audiência pelas redes sociais; 
  • Usando termos de pesquisa específicos; 
  • Explorando call-to-actions na loja; 
  • Focando nas necessidades dos consumidores; 
  • Mantendo a atualização constante dos produtos; 
  • Identificando as páginas mais trafegadas com maior volume de vendas. 

Por meio desses pontos, as vendas se tornam bem mais prováveis, e, ainda que nem todas sejam concretizadas, o importante é que o e-commerce continue investindo nas estratégias de SEO, para que, no futuro, uma boa parte ou a totalidade possam se tornar reais. 

Como acompanhar o desempenho de um e-commerce? 

Para acompanhar o desempenho do e-commerce é necessário medir os KPIs, que são os indicadores-chaves da performance da loja. São eles que mostram como está funcionando uma loja virtual. Os KPIs mais importantes no universo do e-commerce são: 

  • Taxa de conversão (CVR); 
  • Taxa de rejeição; 
  • Carrinho abandonados nas compras; 
  • Ticket-médio por consumidor; 
  • Custo de aquisição de cliente (CAC); 
  • Valor do ciclo de vida (Lifetime Value – LTV); 
  • Retorno sobre o investimento (ou ROI). 

Todos os cálculos dos KPIs possuem fórmulas específicas e ao serem realizados e obtidos os resultados, a partir deste ponto identifica-se desempenho do e-commerce e caso existam pontos negativos, as estratégias de SEO devem ser avaliadas. 

Considerações finais 

O aumento da visibilidade do e-commerce é algo que pode ser obtido através da aplicação das estratégias de SEO, fazendo com que ele tenha maior destaque diante das pesquisas realizadas pelos internautas nos motores de busca. 

Quando ele passa a se destacar frente à concorrência, as possibilidades de negociações aumentam, alavancando a entrada financeira, o que significa mais lucros. Importante: os KPIs devem ser calculados para o acompanhamento no desenvolvimento do e-commerce.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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